sábado, 27 de outubro de 2012

Cyberbullying leva adolescente de apenas 15 anos ao Suicidio


Amanda Todd, uma menina canadense de 15 anos, causou um grande impacto na internet. Ela suicidou-se recentemente depois de muitos anos a sofrer de cyberbullying.
Amanda fez um vídeo, publicado no YouTube, em que relata a sua história de bullying e de depressão que sofria na escola e na internet. Sem mostrar a cara, chamou a atenção para este problema que afecta muitos adolescentes.
Numa reportagem, mãe de Amanda conta que ela era vítima de bullying desde os 12 anos, quando mostrou os seios num chat. Consequente dessa ação, apareceu uma foto dos mesmos numa Página do Facebook. Ela mudou de escola, mas não foi o suficiente para travar esta "perseguição". Amanda entregou-se ao álcool, drogas e antidepressivos, mas sem adiantar muito.
O vídeo no YouTube publicado no mês de Setembro deste ano mostra o desespero dela. Ela diz sentir-se sozinha, sem ninguém. Amanda recebeu mensagens de apoio pelo site de vídeos do Google, mas também houve gente que postou comentários de ódio em resposta ao conteúdo publicado por ela.
Uma página do Facebook foi feita em homenagem a Amanda e tem mais de 900 mil fãs.
Na descrição da mesma lemos: “ÓDIO NÃO É ACEITO”.
A mãe dela, Carol Todd, conta que um dos objetivos de Amanda era espalhar a sua própria mensagem.
“Eu perdi uma filha, mas sei que seu desejo era que a história salvasse mil mais.” - comenta.
Atualmente, a polícia investiga as circunstâncias da morte de Amanda. Receberam mais de 400 pistas e há um grupo de 20 a 25 policiais dedicados a este caso.
Eis um bom exemplo de que a internet abre tantas experiências positivas, mas também pode levar a fins terríveis como este. Não é a "internet" em especial que tem culpa, mas sim as pessoas que não a usem de forma adequada. Este caso foi no YouTube e no Facebook, mas poderia ter acontecido em qualquer site, infelizmente.
    
                      


ztarmail.gif (11175 bytes)Para ver o vídeo desta adolescente: http://www.youtube.com/watch?v=vOHXGNx-E7E&feature=player_embedded

Sem comentários:

Enviar um comentário